Seu pedido foi para ANÁLISE? Fique tranquilo, é um procedimento normal.

**- Por que a análise é feita?**

Todo pedido online passa por análise automática ou manual. Isso serve para que a segurança e legitimidade do pedido seja confirmada, evitando assim, fraudes na loja/despachante ou no cartão do consumidor.

**- Quando um pedido vai para análise manual?**

*Muitas compras de valores significativos na internet em um curto período de tempo;

*Hábito de compra não compatível com os apresentados pelo consumidor anteriormente;

*Consumidor sem um histórico concreto de compras na internet;

*Endereço de entrega já utilizado em alguma fraude;

*CPF ou cartão já utilizados em fraudes na internet.

**- Quanto tempo dura a análise?**

A análise pode durar alguns segundos em casos mais simples e até 48 horas em casos mais complexos.

**- O que posso fazer para que meu pedido seja aprovado rapidamente?**

Não há nada que você possa fazer, a não ser ficar atento a ligações do seu banco ou da operadora de cartões (VISA, MASTER, MERCADOPAGO). Geralmente elas ocorrem minutos após a compra e são feitas para o número de telefone/celular cadastrado no pedido. Elas servem para confirmar a autenticidade do pedido e garantir que seu cartão não foi clonado.

**- A Helpay pode agilizar essa aprovação?**

Não, este processo não está em nossas mãos, é um processo da própria bandeira/banco do consumidor. Tudo o que recebemos é uma mensagem de "Pedido Aprovado" ou "Pedido Reprovado" via sistema. Não há como intercedemos pelo cliente nesses casos.
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